13 setembro 2009

Coquille de Siri Servido em Endívias

No feriado de 07 de setembro eu e Ogg fomos pra Floripa e, lógico, voltamos com uns 30Kg de frutos do mar.
No sábado resolvi preparar um pouco para alguns amigos aqui em casa.
O cardápio foi: Risotos de Lula e de Camarão e de entrada Coquilles de Siri.
Mas havia um detalhe...eu não tinha as tais conchas de vieira pra colocar o coquille e não tinha de banza que sou! Porque quando estávamos no mercado público - lá em Floripa - o peixeiro ainda nos ofereceu. Meu marido disse: "me dá dois pacotes" e eu, não sei porque, disse: "não precisa!". Já gastamos demais!
Detalhe: cada pacote com doze custava oito reais! Vai me entender...
Mas como sou uma mulher descolada - hehe - lembrei das endívias que Ogg pediu para a salada e voalá!
Olha no que deu:

Finger Foods!! E a crocancia da endívia deixou a entrada ainda mais gostosa!!

A receita para o coquille peguei no site: http://www.posto7.com.br/receitasiri.htm, eu só acrescentei uma pitada de açafrão e valeu a pena!
anote aí:


Ingredientes:

½ kg de carne de siri, goiá ou caranguejo, 1 xícara de chá de provolone ralado, 1 vidro de requeijão de copo, queijo parmesão,1 xícara de chá de creme de leite fresco (nata), 1 cebola picadinha, 3 dentes de alho picado, 6 colheres de salsa e cebolinha picadinha, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 ou mais xícara de leite com uma colher de trigo, suco de 1 limão, noz moscada, pimenta do reino, sal e azeite de oliva a gosto.

Modo de Preparar:

Coloque um pouco de azeite e a manteiga em uma panela e, ali, refogue a cebola, o alho. Adicione o caranguejo já temperado com o suco de limão e sal, junte todos os temperos, coloque o queijo provolone o requeijão, o creme de leite e o leite com o trigo. Verifique o sal. Coloque nas coquilles, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

O Passado Me Entrega...