11 novembro 2009

Medo de escuro x Apagão

A luz acabou, todo munda já sabe (dã).
Uns ficaram na rua, outros presos no elevador, tinha gente que já estava dormindo e nem percebeu, sorte a deles. Já os ladrões fizeram a festa, e tô sabendo que estão protestando pedindo outro apagão hehe
E eu, fiquei só!
Tá pensando que é facil ser mulher de jornalista? É não cara pálida!
Quando tudo se apagou meu pensamento foi: Eba! Luz de velas...violão, hummm vai rolar um clima. Ia!
Quase onze da noite, o rádio chama (divinha de onde era?)
- Ogg pode atender? (pode não, ele tá ocupado tentando achar o...a...deixa pra lá...)
-Pode falar (pense no bico)
- Meia noite o carro passa pra te pegar, vai pra rua fazer matéria sobre o apagão. (afoga!)
E lá foi ele, resignado, fazer o seu trabalho e fiquei eu aqui, sozinha, no escuro, ou quase, porque antes dele sair eu acendi uma vela em cada recinto da casa (iluminei tudo!) e me enfiei embaixo do lençol, o que foi um problema, pois tava um calor infernal, mas nada me faria sair de cima da minha cama!
Tá eu confesso, tenho medo de escuro (na verdade é de fantasma); minha imaginação é meio fértil (ein?) e se a Nina começa a latir pro nada, então, acho que paraliso. Se tiver luz tudo bem, nem me importo, mas no escuro, mamãe me abana!
E assim eu fiquei, até o marido voltar (lá pelas 3:00), enfiada embaixo dos lençóis ( não abro os olhos nem por decreto, vai que o fantasma aparece!) e rezando pra Nina não latir, porque se ela late, acho que o berro que eu dei no dia do morcego (lembra?) ia parecer um suspiro.
Tá, agora pode me zoar que eu deixo (mereço).

O Passado Me Entrega...