22 janeiro 2009

Mulheres no poder!!!


Desde que começou a era Obama, venho ensaiando pra escrever algo sobre ele também, daí pesquiso, troco idéias, rabisco uma palavras e me deparo no fato de que 99,9% dos blogueiros já fizeram algum comentário a respeito, então desanimo, porque não quero ser repetitiva. Sendo assim, resolvi comentar sobre outra figura não menos importante: Michelle Obama.
Michelle Robinson Obama nasceu em Chicago em 1964, fez direito em Harvard (poderosa!) e é, como todos sabem, esposa do atual presidente dos EUA, Barack Obama. Além disso, ela também é vice-presidente de assuntos externos e da comunidade dos Hospitais da Universidade de Chicago, pelo menos era até virar primeira-dama (com ou sem hífem ein?). Mas antes de ser, advogada, humanisita, primeira dama, ela é a a esposa do cara! Aquela que dorme com ele todas as noites, que conhece seus segredos mais íntimos e escabrosos.
Enfim, quando vi Michelle dançando com Obama no dia da posse, fiquei reparando nos olhares dele para ela (ao contrário da maioria dos repórteres que só queriam saber quem era o estilista que fez o seu vestido), no jeito em que tocava suas costas ao dançar, como cochichava ao pé de seu ouvido com um sorriso malicioso no rosto; ele tinha cara de quem estava dizendo: "Quando chegarmos em casa, vou jogar voce na cama e te mostrar o tamanho da minha felicidade!" Ele parecia mesmo ser um homem apaixonado.
Nessa hora, não sei o porquê, me lembrei de duas outras figuras também primeiras-damas: Ruth Cardoso e Marisa Lula.
Ruth Cardoso foi uma mulher e tanto, engajada em seus projetos, elegante, de presença. Era respeitada não só no PSDB mas por todos os partidos.
O escritor Ignacio de Loyola Brandão dizia que a antropóloga "deu novo sentido" ao papel de primeira-dama no País, e promoveu um avanço ao lançar ações sociais que levam a "olhar para o outro, mas num sentido moderno, sem esmola". Eu condordo com ele. A mulher tinha garra! E pensei no marido dela: Fernando Henrique. Tudo bem, ele fez algumas besteiras no final do mandato, mas ainda é o cara que deu um jeito na inflação e soltava frases como: "Nem o presidente nem os ministros são acrobatas de circo para fazer piruetas, receber aplausos e desaparecer nos bastidores". Admitam, a pessoa tem estilo, é inteligente e não ficou deslumbrado a ponto de gastar nosso dinheiro comprando um avião de U$ 56,7 milhões e, se por algum momento, ficou tentado a fazer uma asneira parecida, eu tenho certeza que dona Ruth chegou de mansinho no ouvido dele e disse: - TÁ LOUCO?!! e ele, óbvio, entendeu o recado e fez seu governo com altos e baixos, mas sem nos deixar rouxos de vergonha com frases e atitudes idiotas como o marido da Dona Marisa.
Dona Marisa Lula...pensei, pensei, pensei denovo e só consigo me lembrar do caso do cartão de crédito corporativo que ela usou pra pagar o botox que, aliás, preciso dizer, que coisa feia aquilo!!
O que mais ela fez? Péra, deixa eu pesquisar no google....
Nossa, até eu fiz mais coisas!!
Bom, segundo a Wikipédia: ela cortou e costurou a primeira bandeira do PT e Participou ativamente no início das atividades do partido, ajudando a criar núcleos e a estampar camisetas. Há! ela gosta de flores. É, começo achar que foi idéia dela comprar o tal avião...
Mas voltando a Michelle Obama, sabiam que pra concordar com a candidatura do marido, ela exigiu que ele parasse de fumar? E ele parou...claro! pra que discutir? Ela sabe o que fala! E hoje ele é o presidente!
Analizando sua trajetória de vida, só posso crer que seu marido conseguirá ser um bom governante e que levará muitos puxões de orelha de sua amada durante os próximos anos. Assim espero!
É minhas amigas, não tem jeito, nossos maridos são nossos espelhos: somos nós que os empurramos para frente ou os derrubamos. Olhe pra ele e verá seu lado masculino, se não gostar do que vê, começe mudando você mesma. Mulheres inteligentes, gostam de homens inteligentes, mulheres acomodadas, acomodam seus maridos.
E, muitos podem não concordar, mas é esta é minha opinião: a mulher é mais responsável pelo sucesso do casamento e até mesmo do companheiro do que ela imagina, sinal de que somos muito mais capazes! hehehe
Enfim, como diz o didato: Atrás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher... Pergunte ao meu marido!



O Passado Me Entrega...