03 outubro 2009

Pacote Completo!

A música da Juci Albanes que toca aqui no blog é de autoria de meu marido! Gostou? Tem mais no blog dele e com ele cantando!
clica aqui!

O morcego, o rato e o chapariz (com p)

Quinta feira, já não aguentava mais ficar só, eis que entra uma amiga no MSN, a Dri, que para a minha sorte é uma daquelas amigas que adoooora bater papo, liga câmera, fala, chama os filhos, se atrapalha e assim vai. Enfim, tava louca pra sair de casa e a convenci - quase obriguei - a ir comigo num Japa.
Lá vem a Dri com os gêmeos a tira-colo: Arthur e Augusto, o que um tem de tímido o outro tem de encapetado! Pedido dos moleque no Japa: Pro Augusto - o anjo - suco de maracujá e pro Arthur - a figura - guaraná, "sem gelo tio, mas gelado, tá?" (aham).
-Não era pra ser ao contrário amiga?
Daí contei pra Dri que um morcego entrou em casa: - Menina, surtei! Vi o bicho na cozinha, rezei pra ser uma maripoza gigante mas assim que acendi a luz da sala ele veio na minha direção...não lembrava que podia gritar tão alto!
...putz cadê o marido?! Ele que espanta o bicho enquanto eu me escondo embaixo do edredon! (verdade...)
Pulava, berrava, tudo ao mesmo tempo e o bicho voou pro meu quarto e eu me escondi atras da cortina...será que alguem do prédio da frente viu a cena? Será que é por isso que hoje peguei a velha da janela (outro dia eu conto a historia dela) me olhando esquisito? Sei não, só sei que o bicho deve ter se assutado com o meu escândalo e foi embora. Preciso dizer que as janelas da casa não se abrem mais a noite?
Voltando...resposta da Dri ao meu declarado sofrimento:
 - Sabia que o morcego vira rato de dia? (Ein?)
-Como assim (e eu ainda pergunto...tsc)
-Eu li numa revista, eles colocam as asas pra trás....(me abana)
Risada geral: minha, das crianças e do casal da mesa ao lado.
O Augusto riu tão alto que deu um cuspidão no irmão que largou: - Eca, parece um "chapariz"!
Cabei! Vai ver o morcego virou rato depois que passou pelo "chapariz"
E a gente nem tinha bebido....


O Passado Me Entrega...