08 novembro 2010

Voltei!!

Nesse tempo que eu sumi, muita coisa aconteceu e tudo me fez pensar no que realmente vale a pena, a resposta? EU
Morar num lugar novo não é fácil e, graças a Deus, São Paulo é tudo de bom, com todas as suas facilidades e gente amigável. Isto tornou as coisas suportáveis. Tanto que não penso em ir embora.
Mas vamos combinar que começar tudo denovo é um saco! Novas amizades, novo trabalho, nova vida!! Tem quem adore, eu prefiro a rotina do que já tinha.
Demora fazer amizade de verdade, saber a hora certa de falar ou não falar... sou péssima nisso, falo geralmente antes da hora e sem pensar, minha sinceridade mais atrapalha que ajuda. Bom...ninguem é perfeito, por que eu seria??
E quando a gente expõe os sentimentos sempre é esperando uma determinada resposta, já percebeu? E 99,9% das vezes, escutamos exatamente o contrário e, no final, mesmo tendo um retorno ignorante do outro, a culpa é sua, claro...foi você quem começou a brincadeira, agora aguenta!
Pois agora? O lance é não falar nada? Engolir seco a atitude torta daquele seu amigo, do seu amado ou do sei lá...do papa?! Há ta, eu poderia ter colocado as palavras de um jeito diferente, mas poxa F O I E X A T A M E N T E I S T O Q U E E U Q U I S D I Z E R!  A outra pessoa que seja mais sensível e perceba que vacilou, que eu estou chateada (com ela) e que neste momento soltar algo do tipo: “desculpa, não quero te magoar, mas eu estou tão chateada com você, voce pode me ouvir?”. Ah Vá! Não dá!
Quem em meio a decepção, ou raiva, ou mágoa, pensa com a razão e não com a emoção? Gandhi...Chico Xavier...tô bem longe deles e você também cara pálida (vem não!)
Pra sintetizar, cada dia tenho mais certeza que não adianta esperar que os outros façam por mim o que eu estou disposta a fazer por eles (esta é a minha verdade, pode não ser a sua), mas eu não vou mudar, vou continuar fazendo, afinal tô contando meus pontinhos no céu (e na minha consciência) e quem quiser, que dê valor.
Por que eu entendo que amizade ou amor verdadeiro é aquele que entra quando o resto do mundo sai.





O Passado Me Entrega...