13 abril 2009

Falando de amizades


Vamos falar de amizade!

Tá na Wikpédia: Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Eu sou daquelas pessoas que dá muito valor a amizade e, talvez por isso seja agraciada com amigos verdadeiros.

Como qualquer um conheci gente que virou melhor amigo do dia pra noite e que também sumiu na mesma velocidade. Mas também conheci algumas figuras que, de tão especiais, permanecem na minha vida até hoje. E não pense você que eles fizeram muita coisa para ocuparem cadeira cativa no meu coração. Nada disso! Eles apenas se fizeram presentes, nos pequenos gestos e nas demonstrações gratuitas de afeto.

Se você conhece uma pessoa e acha que sua amizade vale a pena, então começe a cultivar esse sentimento desde já. Acredite, todo sentimento é como uma planta, pode ficar grande e bonita, ou murcha e sem vida, vai depender dos cuidados que voce dedica à ela.

Não espere precisar de alguém pra ligar, ligue só pra dar um oi e saber das novidades, vai que voce liga na hora que sua amiga estava mesmo precisando da sua ajuda , e se esse for o caso, ve se ajuda né?! É muito facil dizer: "Se precisar de algo me liga!". Mas quero ver quantos comparecem na hora do aperto. Ser gentil é um ato muito nobre! Experimente!

E ainda têm aqueles que te dizem: "Voce cobra a amizade"...Pra esses o meu "Muito prazer, a gente se vê".

Amigo não cobra de amigo, porque um tem certeza que pode contar com o outro.

Amigo, para mim, é a continuação da família, ele pode ser como o pai, dando bronca e chamando pra responsabilidade, pode ser como o irmão, na hora de acobertar as bagunças ou como a mãe, na hora do colo, do amparo. Amigo é amigo de varias formas.

Quem já não deixou de fazer uma besteira porque escutou o amigo? Eu mesma, melhor nem comentar...

Mas por favor, não confunda amigo com parceiro de balada.Tem pessoas que a gente gosta muito, tem um papo legal, mas são apenas conhecidos, gente pra dar risada.

Amizade vem com o tempo, não se faz do dia pra noite. Vem depois que as mascaras caem, que as faces se revelam.

Quando os defeitos da outra pessoa forem insignificantes diante do seu carinho por ela, você estará nutrindo o verdadeiro sentimento da amizade. Aproveite, isso é raro!


Aos meus amigos que, nesse processo de mudança, mesmo longe, se fizeram presentes o tempo todo, retribuo com o meu amor.





O Passado Me Entrega...