09 junho 2011

Entre idas e vindas

Ontem levei um puxão de orelhas por ter "abandonado" o blog. Bom, se acharam ruim eu ter parado de postar aqui, sinal de que o blog não é tão ruim assim, né não? Kibom!
Mas também, depois que inventaram o Facebook, fiquei com preguiça mesmo.
Muita coisa aconteceu (e tem acontecido): Começei a trabalhar fora, e fiquei sem tempo pra nada; saí do trabalho e resolvi engravidar. Engravidei! E agora estou na 11º semana de uma gestação muito desejada.
Ah preciso falar! Ex chefa, obrigada por me demitir! Se não fosse sua brilhante idéia de achar que precisava de alguém que conhecesse mais o mercado, nós (eu e marido) não teríamos decidido partir para a fertilização in vitro tão rápido.
Ah é, bebê foi feito no vidrinho. Fico pensando como é que eu vou explicar isso pra ele...
"-Mamãe, de onde vim?" "-Do vidrinho meu filho(a)"
Ô dó!
E cá estou, brigando com a preguiça, enjoando com hora marcada, chorando com comercial de margarina, mas feliz da vida!
E pra você comemorar comigo, vai aí a receita que fiz ontem e que ficou deliciosa!

Penne com Parma e Aspargos: (2 pessoas)
1/2 pacote de Penne
150 gramas de Parma
1 pacote de aspargos chilenos (aqueles verdes e durinhos) picados
1 vidro 500ml de creme de leite fresco (só pode ser este)

 
1 cebola média picada
1/2 chicara de vinho branco seco
1 pedaço pequeno de gorgonzola (+- 50gr)
1 colher sopa cheia manteiga
Azeite de oliva (4 cl sopa)
Mode de preparo:
Refogue a cebola no azeite de oliva. Enquanto isto, afervente o aspargos (só para amolecer um pouco). Qdo a cebola estiver "transparente" acrescente os aspargos, misture e reforge por 1 minuto, então jogue o vinho (mantenha o fogo alto), misture devagar e deixe evaporar o vinho. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar até o aspargos ficar "no ponto". Ele não deve ficar muito mole. Ferva a água do macarrão.
Mantenha o fogo baixo e acrescente o creme de leite fresco (lembre-se de chacoalhar o pode antes), misture devagar. Acrescente o gorgonzola e por último o Parma. sempre misturando.
pimenta do reino à gosto.
Se for preciso, acrescente um pouco de sal no final do preparo (o Parma e o Gorgonzola salgam bastante o molho)
*Dica1: não coloque óleo na agua do macarrão, assim ele "pegará" mais o molho.
*Dica2: O creme de leite fresco é perfeito para molhos porque não azeda qdo ferve.
*Dica3: Se está grávida e não pode comer Gorgonzola, troque por Gruyere. Fica muito bom!

Bon Appétit!!                                      







Um comentário:

Rute Beserra disse...

Helaré,que legal. Parabéns Mamãe e Papai
Beijos,ótimo final de semana

O Passado Me Entrega...